Sobre nós Serviços Portifólio Blog Contato

Ozempic

Dietas e atividade física sem estratégia podem atrasar os resultados. Perder peso com acompanhamento profissional é muito mais efetivo e evita os efeitos rebotes.

O Ozempic pode ser usado em combinação com antidiabéticos orais e/ou insulina basal quando estes, em conjunto com dieta e exercício, não alcançaram um controle glicêmico adequado. Além disso a Semaglutida (princípio ativo) vem demonstrando excelentes resultados na redução de peso e pode ser usado no tratamento da obesidade.

Estudos mostram que pacientes que fazem uso da Semaglutida podem perder até 15% do peso corporal. A Semaglutida é um análogo do GLP-1, ou seja, imita a ação deste hormônio. O GLP-1 é um hormônioproduzido normalmente em nosso organismo pela porção final do intestino delgado e sua secreção é estimulada pela chegada do alimento nesta região.

Após ser secretado, o GLP-1 promove o aumento da saciedade e consequentemente redução da ingestão de alimentos por dois mecanismos: uma ação sobre o centro da saciedade no cérebro e por causar um retardo no esvaziamento do estômago.

A Semaglutida (Ozempic), apresentou melhores resultados e menos efeitos adversos que os outros análogos de GLP-1, Victoza e Saxenda. O medicamento é injetável e aplicação é feita pelo próprio paciente, uma vez por semana, no subcutâneo.

A medicação já vem em uma caneta aplicadora equipada com uma agulha muito fina o que torna a aplicação praticamente indolor. Como os outros MEDICAMENTOS, o Ozempic pode causar efeitos colaterais em alguns pacientes. Os efeitos colaterais mais comuns são: náuseas, vômitos, diarreia e dor abdominal. Esses efeitos, normalmente, não são graves e são mais comuns no início do tratamento.

Este e outros medicamentos são abordados no Instituto de Medicina Dr. Higor Contel. Através de uma consulta individualizada descubra um tratamento mais indicado para o seu caso.

Dr Higor Contel -CRM233425-SP

Ozempic

November 13, 2024